Zara Hartshorn, uma adolescente inglesa que, apesar de ter só 16 anos, tem a aparência de uma mulher de 60. Zara Hartshorn padece de uma rara doença denominada lipodistrofia, causada por anomalias genéticas herdadas, neste caso de sua mãe, que faz com que seu corpo tenha uma distribuição anormal de gordura, ocasionando pele sem elasticidade cheia de rugas e marcas características de idade avançada.
Zara não tem uma vida nada fácil. Desde pequena esteve exposta ao deboche e risos de seus amigos de escola, que a chamavam de "macaca" e "vovó". A tal ponto, que certa vez um motorista despreparado e que não conhecia sua condição obrigou que a pequena descesse do ônibus porque não achava que ela era uma criança; também é bem comum que a confundam com a mãe de sua irmã, cinco anos mais velha que ela.
Agora, sua vida mudou graças a uma técnica pioneira nos Estados Unidos e que consiste em realizar uma cirurgia de estiramento facial, operação que conseguiu de forma gratuita. Isto permitiu a jovem ganhar mais confiança nela mesma, está namorando com um garoto, Ricky, e pretende cumprir seu desejo de estudar em uma universidade.
Fonte: Metamorfose Digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário